Thiago Carpini é surpreendido e encerra ciclo no São Paulo após jogo com Santos

Na noite desta quarta-feira (14), o São Paulo recebeu o Santos, no Morumbi, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Otero, após marcação de pênalti de Welington.

A partida foi polêmica de uma forma geral, e muitos são-paulinos ficaram na bronca com a árbitra Edina Alves, inclusive o presidente do clube, Julio Casares. O mandatário não mediu palavras para reprovar a atuação da mesma no clássico.

“Mas a arbitragem, hoje, se mostrou insegura, picotou o jogo, foi desproporcional… Marcou faltas a favor do adversário em relação ao São Paulo. Em lances capitais, o VAR chamou. Para mim, o pênalti foi rigoroso demais. A arbitragem, inclusive, estava mal posicionada, teve um lance em que o Pablo [Maia] estava de frente para o gol. A gente lamenta”, disse.

Além da derrota, Thiago Carpini encerrou seu ciclo de invencibilidade atuando dentro do Morumbis. Até o San-São, ele acumulava 100% de aproveitamento dentro de casa, fator que justifica o bom início de ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o Santos quebrou um tabu de três anos. O time não sabia o que era vencer o SPFC dentro do Morumbis desde janeiro de 2021. Na ocasião, Jobson marcou o único gol da partida, dando os três pontos para o rival.

Desde esse dia, foram cinco duelos (sem contar o desta quarta) na casa são-paulina, com quatro vitórias para o SPFC e apenas um empate. Por sinal, o último triunfo havia sido 4 a 1 para o Tricolor, ainda comandado por Dorival Júnior, em julho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carpini engata sequência de duas derrotas

Após perder o clássico, o SPFC chega a sua segunda derrota seguida nesta temporada e no Campeonato Paulista. No último final de semana, acabou perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.