Thiago Carpini pode encerrar ciclo no São Paulo contra o Fortaleza

Depois de ter sido mantido no cargo de técnico do São Paulo, Thiago Carpini respira aliviado para dar sequência a seu trabalho. O comandante chegou em janeiro para substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira, e está passando por um momento conturbado no MorumBis.

O treinador de 39 anos vem sendo muito questionado e, inclusive, até xingado pela torcida são-paulina, por conta das recentes performances do Tricolor. Ele terá uma nova chance de se provar neste sábado (13), na estreia do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo volta a campo para enfrentar o Fortaleza, às 21h (de Brasília), no MorumBis. Além dos três pontos e da manutenção no cargo, Carpini poderá quebrar um ciclo negativo relacionado ao confronto.

Isso porque o time paulista não sabe o que é vencer o adversário há quase quatro anos. A última vitória contra o Fortaleza foi no dia 14 de novembro de 2020, quando a equipe comandada por Fernando Diniz venceu por 3 a 2, no Castelão, pelo Brasileiro. Desde então, SPFC e Fortaleza se enfrentaram em mais oito partidas, com quatro empates e quatro derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No histórico geral do duelo, o Tricolor paulista leva vantagem, já que de 28 confrontos, venceu 12, empatou nove e perdeu sete. São 38 gols marcados contra 27 sofridos. Atuando em casa, o Tricolor venceu oito, empatou três e perdeu outros três.

Histórico recente de São Paulo e Fortaleza

  • São Paulo 1 – 2 Fortaleza (Brasileirão 2023)
  • Fortaleza 0 – 0 São Paulo (Brasileirão 2023)
  • São Paulo 0 – 1 Fortaleza (Brasileirão 2022)
  • Fortaleza 1 – 1 São Paulo (Brasileirão 2022)
  • Fortaleza 1 – 1 São Paulo (Brasileirão 2021)