Thiago Carpini ganha tempo que nunca teve para treinar o São Paulo

Mesmo após a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino, em pleno MorumBis, a diretoria do São Paulo optou pela permanência do técnico Thiago Carpini. Ele foi hisptiliado e chamado de “burro” por uma pequena parte dos torcedores presentes no estádio.

A demissão do treinador foi um dos assunto mais comentados nas redes sociais neste domingo (17). Uma grande parcela dos são-paulinos se mostraram a favor da saída de Carpini, enquanto a diretoria depositou seu voto de confiança no trabalho do mesmo.

Após a confirmação de que ele seguirá no comando, Carpini terá um período de treinos que ainda não teve no São Paulo. Por sinal, será maior do que a pré-temporada no SPFC, quando foi contratado em janeiro.

O primeiro treinamento de Carpini como técnico do São Paulo foi no dia 13 de janeiro. Sua estreia ocorreu uma semana depois, na vitória contra o Santo André, no MorumBis, pela estreia no Estadual.

O São Paulo volta a campo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, marcada para a primeira semana de abril. O Tricolor é um dos cabeças de chave, e conhecerá seus adversários após o sorteio desta segunda-feira (18). Logo, até a volta, serão cerca de 16 dias de treinos no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A segunda rodada da competição continental acontece antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 14 de abril, diante do Fortaleza, em casa. O Tricolor joga pela Copa do Brasil a partir da terceira fase. Sem adversário definido, o duelo deve acontecer na primeira semana de maio.

Carpini não poderá contar com atletas convocados neste período de treinos

Apesar da boa notícia (período dedicado para os treinos), Thiago Carpini não poderá contar com algumas peças durante alguns dias. Isso porque seis jogadores do São Paulo foram convocados para defenderem suas respectivas seleções nesta Data Fifa, que começou nesta segunda e termina na próxima terça (26).

Os convocados foram: Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).