Tem quase 3 milhões a receber do São Paulo e pode assinar com eterno rival

O treinador argentino Hernán Crespo deixou o São Paulo em outubro do ano passado, após uma sequência de resultados ruins da equipe. Após sair do clube, o comandante entrou na justiça contra o Tricolor cobrando valores que não lhe foram pagos durante seu período no clube, o montante chega em torno de 2,7 milhões de reais. 

Segundo o portal UOL, ao todo, o Tricolor devia três meses de salário e dois meses de direitos de imagem ao treinador. Somando todas as dívidas os valores chegam na casa de R $1,3 milhões. Além disso, o São Paulo foi condenado a indenizar Crespo em mais de R $1,3 milhões por ter cometido a quebra de contrato com o treinador. 

A situação ainda está em tramitação na justiça e o clube tem buscado um novo acordo com as partes representantes do treinador para alterar a forma de pagamento. Porém a decisão prevê juros de 1% ao mês a partir da data de vencimento, que ocorreu no dia 13 de novembro de 2021, até a quitação da dívida. Ou seja, o Tricolor precisa agir rápido nessa situação. 

Retorno de Crespo a São Paulo

Outro fator que pode “assombrar” a direção do São Paulo é ter o treinador como vizinho. De acordo com o jornalista Lucas Costa, o Santos está de olho em Crespo. O rival do São Paulo está sem treinador desde a saída de Lisca no mês passado e vem sendo comandado pelo interino, Orlando Ribeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Atual técnico do Al-Duhail, do Catar, o argentino Hernán Crespo também entrou na pauta do Santos para 2023. Campeão da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia em 2020, o ex-atacante foi cotado no início do ano passado, mas o negócio acabou não dando certo”, informou o jornalista Lucas Costa.