São Paulo corre risco de não poder contratar em 2023

Uma inesperada notícia tomou conta dos bastidores do São Paulo no início desta semana. Segundo o portal Globo Esporte, o Tricolor foi condenado na FIFA a pagar cerca de R$ 2,7 milhões ao argentino Hernán Crespo, técnico do clube entre fevereiro e outubro de 2021 e atualmente no Al-Duhail, do Qatar.

De acordo com a publicação, o clube deve pagar Crespo por “remunerações pendentes” e “quebra de contrato sem justa causa”. A batalha jurídica entre o clube e o treinador se iniciou em dezembro do ano passado, quando representantes do argentino reclamaram do atraso no acordo de rescisão firmado em outubro. Em março, Crespo entrou com a ação na FIFA.

Caso não cumpra com a decisão, o Tricolor pode sofrer um transfer ban e ser impedido de registrar novos jogadores pela entidade máxima do futebol, algo que aconteceu recentemente com o Cruzeiro no país. No entanto, a diretoria do clube já afirmou que não há a possibilidade da sanção acontecer no Morumbi.

Em um posicionamento oficial, o São Paulo garantiu que o caso não trará maiores dores de cabeça ao clube e que parte do valor com o técnico argentino já foi quitado. Segundo o Tricolor, o caso só foi parar na FIFA por conta de divergências no valor em aberto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo Futebol Clube e o técnico Hernan Crespo tinham uma discussão sobre o quanto era devido em relação à rescisão. Por isso o caso foi para a FIFA. A Entidade entendeu que o SPFC tem de pagar o quanto o Clube achava que tinha de pagar. Parte do valor já foi quitado e não há risco de sanções”, afirmou.

A rescisão, segundo o departamento jurídico, foi paga em outubro e o restante até agosto deste ano, pouco depois de sair a decisão da FIFA. A conta chega até R$ 1,3 milhão já pagos aos argentinos (treinador e comissão), segundo o próprio São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.