Técnico campeão da Champions no Liverpool esquece descanso e arruma as malas pra treinar o São Paulo

Com a iminente queda de Thiago Carpini, a diretoria do São Paulo está em busca de um substituto imediato. Diversos nomes foram especulados nos últimos dias, sejam brasileiros ou sul-americanos. A cúpula tricolor tem a preferência por um estrangeiro, então Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes estão descartados no momento.

Nesta quarta-feira (17), após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, o jornalista Gabriel Sá divulgou uma informação importante sobre o futuro do Tricolor. Segundo ele, o São Paulo estaria em negociações para contratar o técnico espanhol Rafa Benítez, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, em 2005.

“Informação: o nome mais forte nos bastidores do São Paulo para novo técnico é o do espanhol Rafa Benítez. Negócio sendo intermediado com ajuda de Giuliano Bertolucci. Partes confiantes em desfecho positivo. Conversas iniciaram no domingo. A diretoria do São Paulo iniciou as tratativas por Rafa Benítez no domingo, após consultar Giuliano Bertolucci. O técnico espanhol gosta do projeto e existe um otimismo de desfecho. Reunião nas próximas horas”, divulgou Gabriel Sá.

O espanhol está sem clube desde sua saída do Celta de Vigo, da Espanha, em março. Acumula diversos trabalhos em clubes grandes em sua carreira, como no Liverpool, Real Madrid, Inter de Milão, Chelsea, Napoli e Valencia. Possui experiência e gabarito, apesar da má fase recente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafa Benítez já criticou James Rodríguez

Durante a passagem pelo Everton, da Inglaterra, James Rodríguez foi treinado por Rafa Benítez. A relação entre ambos parecia não ser das melhores, já que o treinador deu uma declaração surpreendente sobre o jogador.

“James Rodriguez prefere dinheiro e uma vida confortável ao invés de competição. Ele não trabalha duro, mas espera ser escalado. Isso seria um desrespeito com os jogadores que se esforçam e ficam no banco no dia do jogo”, disse Rafa Benítez.