Plihal se antecipa e fala sobre rebaixamento do São Paulo

Nesta quarta-feira (17), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro para duelar contra o Flamengo, e acabou perdendo por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deve, além de causar a demissão de Thiago Carpini, ligar o sinal de alerta para o Tricolor.

Isso porque o time já soma duas derrotas em duas partidas, e já figura na zona do rebaixamento. Na estreia do Brasileirão, os comandados de Carpini perderam por 2 a 1 para o Fortaleza, no MorumBis. 

André Plihal, atual jornalista da ESPN, comentou sobre o resultado negativo do Tricolor diante do Rubro-Negro. Ele criticou a atuação da equipe, tendo em vista as performances de 2023, além de alertar o SPFC sobre riscos de rebaixamento, algo que nunca aconteceu na história do clube.

“O São Paulo tinha um padrão. Perdeu. O São Paulo tinha fibra. Perdeu. O São Paulo era maior que qualquer jogador. Não é mais. Destruição total em menos de 4 meses. Caminhando para a 3a derrota nos últimos 4 jogos. Se não tomar jeito logo, corre o risco de experimentar algo que nunca provou”, escreveu, em sua conta no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC cai de rendimento após título no começo do ano

O Tricolor trocou de treinador logo após Dorival Júnior aceitar o convite da CBF e se tornar o comandante da Seleção Brasileira. Thiago Carpini, que estava no Juventude, foi contratado. Haviam grandes expectativas no jovem de 39 anos.

O São Paulo até começou bem, já que venceu o Corinthians e quebrou o tabu na Neo Química Arena, além da conquista da Supercopa Rei em cima do Palmeiras. Contudo, as performances foram caindo, e a pressão da torcida aumentou consideravelmente. Por sinal, Carpini foi vaiado e  chamado de “burro” em diverdas ocasiões no MorumBis.