Suposta leitura labial aponta absurdo que Abel Ferreira disse a Calleri

A áspera discussão entre Jonathan Calleri e Abel Ferreira no clássico Choque-Rei do último domingo tomou conta do noticiário esportivo. Indignado com uma dividida entre o argentino e o lateral-direito Mayke, o técnico do Palmeiras acusou Calleri de supostamente dar uma cotovelada em seu atleta e iniciou um bate boca à beira do campo.

O episódio, bastante debatido por jornalistas ao longo da última segunda-feira (12), também se tornou pauta do ator e dublador Gustavo Machado, que ficou conhecido na internet por dublar situações de jogo. Segundo ele, Abel Ferreira teria xingado o atacante do São Paulo de “merda” e ainda pediu a expulsão de Calleri ao árbitro Raphael Claus.

“Tu bateu nele, seu merda (fazendo sinal de cotovelada). Perdeu o juízo foi?”, teria dito Abel. Depois, ainda muito nervoso, ele conversa com Claus e pede que o juiz aplique uma punição ao atacante. Pedindo calma ao treinador palmeirense, o árbitro mostra o cartão amarelo e afirma que o português passou do ponto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As imagens mostram que Abel não tinha razão em reclamar. No lance, fica claro que Calleri não usa o cotovelo em momento algum e apenas empurra Mayke em uma disputa normal de jogo. Esta não é a primeira vez em que o treinador bate boca com um jogador do São Paulo: em 2021 a “vítima” foi o volante Liziero.

Abel Ferreira foi criticado por jornalista da ESPN

O comportamento de Abel Ferreira no clássico contra o São Paulo foi bastante criticado pelo jornalista Breiller Pires, da ESPN. Durante edição do programa “Linha de Passe”, Breiller deu uma forte declaração ao afirmar que o treinador tem “licença para ser babaca”.

“Vejo que o Abel se sente autorizado a cruzar algumas linhas. Não é nem a reprimida do torcedor, porque ele é um ídolo, agora, quando, por parte da diretoria, ele sobe esse tom, e o que acontece é endossar, ele se sente autorizado a cruzar essas fronteiras e, para mim, o Palmeiras concede uma licença para o Abel ser babaca”, disparou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.