STJD pode punir zagueiro por invadir jogo do São Paulo

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A movimentou os principais estados do país neste final de semana. Em boa fase sob o comando do recém contratado Luis Zubeldía, o São Paulo não tomou conhecimento do Vitória, mesmo atuando fora de casa, e venceu pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Luciano e um de Ferraresi.

Mas não foram só os gols são-paulinos e o bom rendimento da equipe que chamaram a atenção. Expulso logo no começo do primeiro tempo após atingir o rosto de Calleri com o braço em lance na área do São Paulo, o zagueiro Wagner Leonardo quebrou o protocolo e “invadiu” a entrevista de Luciano à TV Globo durante o intervalo.

“Não estou aqui para criar polêmica. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem. Acaba nos prejudicando. Temos um trabalho lindo e longo pela frente, mas, por forças maiores, não conseguimos demonstrar isso dentro de campo”, disse, indignado, o defensor do Vitória.

A atitude de Wagner Leonardo, no entanto, pode render um ganho ao jogador. O fato, além de ser registrado pelo árbitro da partida, o catarinense Ramon Abatti Abel, também já chegou ao procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente: “A Procuradoria analisará os fatos”, se limitou a dizer o dirigente em entrevista a Itatiaia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os resultados da 5ª rodada do Brasileirão

  • Os jogos Grêmio x Criciúma, Cruzeiro x Internacional e Juventude x Atlético-GO foram adiados devido as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.