Verdão do Brasileirão decide contratar Thiago Carpini

Livre no mercado desde sua demissão do cargo de treinador do São Paulo no último mês, o jovem Thiago Carpini, de 39 anos, é o grande favorito para substituir o experiente Guto Ferreira no comando do Coritiba. Segundo informações da Jovem Pan Esportes, Carpini ganhou força internamente na SAF do Coxa nos últimos dias.

Atual nono colocado na Série B do Brasileirão, o Coritiba optou pela demissão de seu antigo treinador após a derrota por 1 a 0 para o Sport Recife em pleno Couto Pereira na última sexta-feira (03). Guto já vinha sob enorme pressão desde as eliminações na Copa do Brasil, para o Águia de Marabá, e no Paranaense, para o Maringá.

Com o posto vago, o ex-técnico do São Paulo é visto como o nome essencial para colocar o Coxa nos trilhos. Curiosamente, Carpini realizou o seu grande trabalho na carreira pela Série B. No ano passado, ele guiou o Juventude até o acesso para a elite e chamou a atenção de grandes clubes do país como Santos, Cruzeiro e São Paulo.

Contratado em janeiro deste ano para o lugar de Dorival Jr., que trocou o São Paulo pela Seleção Brasileira, Carpini acumulou apenas 18 jogos no Tricolor, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele deixaria o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Para o seu lugar, o clube acertou a chegada de Luiz Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Carpini como treinador

Carreira Carpini 1

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.