Sergio Ramos descarta aposentadoria e poderia vir pro São Paulo de graça

Sergio Ramos anunciou sua saída do Sevilla nesta segunda-feira (17), e deu mais pistas sobre seu futuro. O zagueiro de 38 anos não pensa em pendurar as suas chuteiras e está livre para assinar com qualquer clube a custo zero, inclusive com o São Paulo.

Durante a coletiva de imprensa de despedida do clube espanhol, o defensor revelou que ainda não escolheu seu próximo destino, mas garantiu que a saída foi por uma questão “pessoal e familiar”. 

Apesar de não ser mais aquele zagueiro de alguns anos atrás, ele ainda confia que pode render em alto nível.”Sinto-me muito bem fisicamente. Futebol não é só desempenho, tenho essa fome de seguir competindo, mas me sinto em forma”, garantiu.

Vale lembrar que Ramo tinha a opção de renovar seu contrato por mais um ano com o Sevilla, cláusula que não foi acionada pelo atleta. “Saio com a consciência tranquila e a cabeça erguida. Cumpri meu contrato, que previa um ano. Conquistei o direito de decidir meu futuro”, prosseguiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível destino de Sergio Ramos

Em relação ao futuro do espanhol, os Estados Unidos surgiram como uma opção viável. Ele não descarta atuar na MLS (Major League Soccer), assim como outros craques como Lionel Messi e Luis Suárez, que defendem as cores do Inter Miami.

“Não parei ainda para avaliar o que farei no futuro. Tenho propostas interessantes. Mas não pensei ainda no que farei. Estados Unidos é um país que sempre me chamou a atenção pela qualidade de vida. Sou um grande fã da NBA e tenho ótimo relacionamento com Luka Doncic. Os EUA são um lugar que gosto muito a nível familiar, embora não tenha nada com ninguém”, destacou.

Vale destacar que não existe nenhuma negociação entre Sergio Ramos e o São Paulo. Tudo não passa de sugestões da torcida através das redes sociais tendo em vista que o atleta está livre.