Recusou o Flamengo para jogar com Messi e agora deve reforçar o São Paulo

A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho, e mesmo faltando pouco menos de um mês, o São Paulo está perto de encaminhar seu primeiro reforço, Trata-se do volante Thiago Mendes, que acumula passagem pelo Tricolor entre 2015 a 2017.

Por sinal, o jogador esteve na mira do Flamengo nos últimos anos. Contudo, os cariocas não conseguiram fechar um acordo com o Lyon, da França, então equipe a qual Thiago defendia. Atualmente ele atua no Al-Rayyan, do Qatar.

Segundo o portal Goal, ambas as partes não chegaram a um acordo pela transferência do atleta. Os franceses pediram um empréstimo com obrigação de compra, oferta recusada pelo Rubro-Negro, que por sua vez, oferceeu 600 mil euros pelo empréstimo. 

O Lyon havia investido 22 milhões de euros por sua contratação em 2019 e estava pedindo algo em torno de 10 milhões de euros. Kelly Mendes, esposa do jogador, divulgou uma nota em suas sociais dizendo que as negociações foram encerradas por ela e pelo empresário Paulo Pitombeira.

“Hoje eu e o Paulo Pitombeira decidimos encerrar as negociações. Só eu sei o quanto houve esforço das partes interessadas para que a vinda do Thiago ao Flamengo desse certo. Inclusive, agradeço nominalmente ao Bruno Spindel e ao Marcos Braz por tudo que fizeram. Retornar ao Brasil vestindo a camisa do Flamengo era um sonho para todos nós. No entanto, voltamos ao Lyon muito felizes por ver o Thiago disputar um dos maiores campeonatos do mundo”, comentou.

  • Sonho de dividir o campo com Messi

Por sinal, um dos motivos citados foi a contratação de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain, rival do Lyon na primeira divisão francesa. O argentino fez parte do trio formado por ele, Neymar e Kyllian Mbappé. Apesar do sucesso nacional não conseguiram vencer a Liga dos Campeões da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sabemos que agora o senhor Messi está na Liga Francesa, é a realização de um sonho para qualquer jogador também. Vai ser um ano muito bom, a liga com jogadores como Neymar, Messi, Mbappé, então estamos muito animados. Ele está perto de alcançar 100 jogos pelo Lyon, então valorizamos também muito essa história que ele já escreveu. Obrigada pelo carinho que recebemos todos estes dias de torcedores e voltamos para a casa com muita esperança de que será um ótimo ano para o Thiago”, finalizou Kelly Mendes.