Seleção chama e Abel Ferreira dá tchau para jogadores do Palmeiras

Na última semana, o técnico Abel Ferreira recebeu a notícia de que dois de seus principais jogadores estarão ausentes do Palmeiras, já que foram convocados para defender as suas respectivas seleções.

Primeiro, o meia Raphael Veiga foi chamado pelo técnico Fernando Diniz, e irá representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na mira do futebol árabe, Gustavo Gómez foi convocado por Guillermo Barros Schelotto para defender o Paraguai, também pelas Eliminatórias.

Veiga foi o único representante do Alviverde na Amarelinha, já que Diniz optou em não convocar o goleiro Weverton. Ele deu uma chance a Bento, que vem sendo um dos destaques do Athletico-PR e de todo o futebol brasileiro.

Ele já havia defendido o Brasil anteriormente, sob o comando de Ramon Menezes. Disputou os amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal. Nestes, a Seleção venceu apenas o segundo, e perdeu o restante. Veiga terá a sua primeira oportunidade no Brasil em partidas oficiais.

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e o Peru, no dia 12, em Lima. O Palmeiras não irá disputar partidas neste período, então não sofrerá nenhum desfalque em jogos, apenas em treinamentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gomez convocado

Outro que foi chamado para defender seu país foi o zagueiro Gustavo Gómez. Ele é o capitão do Paraguai e uma das peças fundamentais para a equipe, que busca a classificação para a próxima Copa do Mundo.

A última vez que os uruguaios jogaram um Mundial foi em 2010, na África do Sul. Foram eliminados nas quartas de final para a Espanha, que viria a levantar o troféu posteriormente.