Alex Cabeção pode assumir o Cruzeiro após deixar o São Paulo

Livre no mercado de treinadores desde sua demissão do Avaí, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-meia Alex Cabeção pode ganhar uma grande oportunidade dentro da elite nacional. Segundo informações do jornal O Tempo, o jovem técnico é especulado para assumir o Cruzeiro após a saída do português Pepa.

Embora ídolo do Palmeiras, Alex iniciou sua vida como treinador no São Paulo. Entre 2021 e 2022, ele esteve à frente do time Sub-20 do Tricolor e acumulou bons resultados em Cotia, sendo vice-campeão brasileiro e chegando até as semifinais da Copinha. Em busca de uma chance no profissional, optou por deixar o clube ainda no ano passado.

Sua aventura, no entanto, não foi como o esperado. Contratado pelo Avaí, Alex não suportou os maus resultados em Santa Catarina e foi demitido após seis vitórias, quatro empates e oito derrotas em 18 partidas disputadas. Desde então, ele tem se dedicado ao estudo, tendo, inclusive, passado por um período de observação no próprio Cruzeiro.

Amigo pessoal de Ronaldo Fenômeno, gestor do clube mineiro, ele pode voltar a trabalhar na Toca da Raposa, onde também é ídolo da torcida. Atleta do clube entre 2001 e 2004, Alex foi o grande nome das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2003.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro já definiu preferência por ex-São Paulo

Depois de demitir o português Pepa na tarde desta terça-feira (29), o Cruzeiro já tem um favorito para assumir o cargo. E o nome, bastante conhecido pelos torcedores do São Paulo, surpreendeu: Paulo Autuori. Atualmente exercendo a função de diretor técnico no clube mineiro, o experiente profissional ganhou força nos bastidores.

Aos 67 anos de idade, Autuori já afirmou que não voltaria a trabalhar como técnico dentro do futebol brasileiro. Sua última experiência na função em terras tupiniquins foi em 2021 pelo Athletico-PR. Curiosamente, ele também foi contratado pelo Furacão para o posto de diretor técnico e acabaria acumulando também a função de treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.