São Paulo vence a corrida e assina com ex-jogador do Corinthians

Nesta sexta-feira (3), o jogador Pedro Afonso, de apenas 18 anos, oficializou o seu primeiro acordo como profissional vestindo a camisa do São Paulo. O atleta veste a camisa do Tricolor desde o final de 2022, e agora dá um novo passo para no tricampeão mundial.

Através de um post em sua conta oficial no Instagram, Pedro agradeceu a seus familiares e amigos pela negociação, e ressaltou a oportunidade de vestir a camisa do Soberano.

“Feliz em assinar meu contrato profissional com este grande clube, quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, agradecer minha família por sempre me apoiar e me ajudar independente da situação, meus empresários @matheusmoraes92 @alegaspar75 pelo trabalho sério e honesto de sempre e ao @saopaulofc pela confiança no meu trabalho! que seja feita a vontade de Deus”, escreveu.

Chegada no São Paulo e grande futuro pela frente

Mesmo com apenas 18 anos de idade, o atacante foi contratado para se juntar às categorias de base do clube no segundo semestre do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro é tratado como uma jovem promessa do futebol brasileiro, e foi artilheiro do Ska Brasil, clube do interior da capital paulista, fundado pelo ex-jogador Edmilson Moraes. A equipe vem revelando diversos jogadores jovens e realizando vendas para os maiores clubes do país.

Ao chegar no São Paulo, o jogador mostrou empolgação, e falou um pouco do que espera para a temporada.

“Se Deus quiser, vamos fazer uma belíssima temporada com o São Paulo e vou dar meu máximo para dar muita alegria para o torcedor Tricolor, para a comissão e meus companheiros de time”, disse.

Pedro chegou ao Ska Brasil em 2019, vencendo a Copa Bandeirantes do mesmo ano. Em 2020 foi emprestado ao Capital, e em 2021 ao Corinthians. Na equipe sub-17 do rival, jogou apenas quatro duelos, e não marcou nenhum gol.

De volta ao Ska Brasil em 2022, foi artilheiro da equipe marcando seis gols em 18 partidas.