São Paulo vem passando vergonha nas quartas do Paulistão na última década

O sonho do São Paulo em conquistar seu 23º título do Campeonato Paulista e se consolidar como o terceiro mais campeão do estado parou em um surpreendente Novorizontino ainda nas quartas de final. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini foi superado na disputa por pênaltis.

Com a derrota, o Tricolor tratou de aumentar um histórico recente nada agradável: o de eliminações ainda nas quartas de final do Paulistão. Esta já é a quinta vez que o clube cai tão cedo na última década. Antes, o São Paulo somou derrotas nesta mesma fase para Penapolense (2014), Audax (2016), Mirassol (2020) e Água Santa (2023).

Nas outras cinco vezes em que avançou, o clube alcançou o título na edição de 2021, foi finalista em 2019 e 2022, e parou nas semifinais em 2015 e 2017. Eliminado, o elenco terá duas semanas para se preparar para o restante da temporada, que contará com as disputas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Na última segunda-feira, dia 18, a Conmebol sorteou as chaves da principal competição do continente. Sonhando com o tetracampeonato, o São Paulo foi colocado no Grupo B ao lado de Barcelona de Guayaquil (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores vencedores do Paulistão

  1. Corinthians – 30 títulos
  2. Palmeiras – 25 títulos
  3. São Paulo e Santos – 22 títulos
  4. Paulistano – 11 títulos
  5. São Paulo Athletic – 4 títulos
  6. Portuguesa e AA das Palmeiras – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.