CBF reconhece que o São Paulo tem mais 6 títulos da Copa do Brasil e totaliza 7

O São Paulo ostenta uma das salas de troféus mais valiosas não só do futebol brasileiro, mas sim de toda a América do Sul e do mundo. Mesmo com uma tradição imensurável, o Tricolor ainda era motivo de chacota dos rivais por conta da Copa do Brasil.

Até a temporada passada, o São Paulo jamais havia conquistado uma Copa do Brasil no futebol profissional. Vale lembrar que, durante muitos anos, a competição era deixada de segundo plano até mesmo pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por muito tempo, os times que participavam da Libertadores da América, principal torneio do continente, não jogavam a Copa do Brasil. Isso coincidiu com os “anos de ouro” do São Paulo, que lutava pela glória continental e sequer participava da competição nacional.

Conforme as regras foram mudando, a Copa do Brasil foi ganhando cada vez mais importância, chegando no patamar atual. Apesar do primeiro título ter sido conquistado em 2023, o SPFC já levantou as edições de base em outras oportunidades.

Cotia demonstra todo o seu talento

Conhecido por ter uma das melhores bases do Brasil e do mundo, o SPFC sempre apostou nos jovens como alternativas para o presente e futuro, seja contribuindo em campo ou nas finanças (vendas para o exterior).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O bom resultado é refletido dentro de campo, já que o Tricolor de Cotia levantou a Copa do Brasil Sub-17 em duas oportunidades: em 2013, contra o Flamengo, e em 2020, diante do Fluminense. Ficou com o vice em 2019 e 2021. Na categoria sub-20, o SPFC levantou o troféu em 2015, 2016 e 2018.