São Paulo toma atitude exemplar que deve ser aplaudido por todos

Aproveitando o gancho das situações de Daniel Alves e Robinho, amboa condenados a prisão por estupro, o São Paulo oranizará i, espaço para comentar sobre violência sexual e assédio contra as mulheres. A novidade estará disponível aos jogadores das categorias de base em abril, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

A iniciativa será comandada pelos  psicólogos Thiago Bettega e Rafaela Bertodi, que já estão na base do clube há um tempo. O nome escolhido foi  “Além das quatro linhas”, e abordará o assunto junto aos mais novos que pretendem se tornar estrelas do futebol mundial. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, os atletas que participarão da dinâmica são os que disputam as categorias sub-14 e sub-20. Diversos temas serão abordados, como assédio, violência, machismo, entre outros desta mesma natureza.  

Além da reunião entre os funcionários do Tricolor, a promotora de Justiça Valéria Scarance, que é professora da faculdade de Direito da PUC-SP e autora do livro “Lei Maria da Penha: o processo no caminho da efetividade”, comandará uma palestra em Cotia para os jovens.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O “Além das quatro linhas” também conta com outros colaboradores do São Paulo Futebol Clube, tais como profissionais  dos departamentos de Pedagogia e Assistência Social. As reuniões serão realizadas neste ano, com frequência ainda não definida ou divulgada pelo clube.