São Paulo terá que pagar R$ 1,6 milhões para Ceni

Nono técnico com mais jogos disputados pelo São Paulo nos 93 anos de história do clube, Rogério Ceni não resistiu nem mesmo com a vitória sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. A visão da diretoria é de que o treinador tinha perdido o vestiário. Ele deixa o cargo após um ano e seis meses.

Eliminado dentro do Campeonato Paulista, Ceni entrou em rota de colisão com seu elenco ao discutir asperamente com o meia-atacante Marcos Paulo após o jogador realizar uma série de indiretas ao técnico nas redes sociais. Mesmo passando panos quentes na situação, o clima entre Ceni e o grupo de atletas nunca mais foi o mesmo.

Mesmo assim, o treinador contou com a confiança do presidente Julio Casares, que decidiu permanecer com Ceni no comando. Os resultados ruins contra Ituano e Botafogo, por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, terminaram de minar o trabalho do técnico. Nesta segunda passagem, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com contrato válido até dezembro desta temporada, o agora ex-técnico do São Paulo terá direito a receber uma robusta multa. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a demissão irá render R$ 1,6 milhão para Rogério Ceni, valor referente a dois meses de seu salário.

Veja os técnicos com mais jogos pelo São Paulo

  1. Vicente Feola – 555 jogos
  2. Muricy Ramalho – 474 jogos
  3. José Poy – 422 jogos
  4. Telê Santana – 410 jogos
  5. Cilinho – 249 jogos
  6. Joreca – 172 jogos
  7. Rubens Minelli – 166 jogos
  8. Carlos Alberto Silva – 154 jogos
  9. Rogério Ceni – 143 jogos
  10. Osvaldo Brandão – 141 jogos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.