Rogério Ceni não é mais treinador do São Paulo

Esta quarta-feira (19) foi decisiva para o futuro da temporada do São Paulo. Isto porque Rogério Ceni acaba de ser demitido pelo Tricolor, mesmo após a vitória por 2 a 0 diante do Academia Puerto Cabello (Venezuela), nesta terça (18), pela Copa Sul-Americana.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o futuro do treinador seria discutido entre os dirigentes do clube, que, inclusive, já fizeram uma primeira consulta ao técnico Dorival Júnior no início desta semana.

Sem clube desde que deixou o Flamengo, ainda no final de 2022, Dorival é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o postulando como o grande favorito para assumir o comando da equipe.

Ainda segundo o site, Rogério Ceni corria risco de demissão ainda nesta quarta, em meio ao resultado positivo no Morumbi pela Sul-Americana. Mesmo com três pontos na bagagem, a equipe não apresentou um bom futebol, e sofreu para vencer um time que nunca havia saído da Venezuela para disputar um torneio internacional. Por isso, optou pelo fim do ciclo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No caso, o primeiro gol da partida, marcado por Marcos Paulo, saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, enquanto o segundo foi marcado pouco tempo depois pelo uruguaio Michel Araújo.

Retorno de Dorival Júnior ao Tricolor

Com 60 anos, Dorival não aceita negociar com clubes que tenham treinadores empregados, e estava aguardando uma decisão da diretoria do São Paulo para poder retornar ao clube, caso cheguem em um comum acordo.

Vale lembrar que o próprio Dorival trabalhou no Tricolor do Morumbi entre 2017 e 2018, substituindo o próprio Ceni, e pegando a equipe na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, conseguindo o objetivo de evitar a queda à Série B.