“São Paulo terá o melhor zagueiro do Brasil”, diz jogador

Tem zagueiro do São Paulo com moral no elenco com um dos principais ídolos do clube. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Miranda, um dos líderes do elenco, afirmou que acredita que Diego Costa, Cria de Cotia de 23 anos, será um dos melhores zagueiros do Brasil em pouco tempo.

“Eu procuro ajudá-lo taticamente, porque com a velocidade e a qualidade que ele tem é questão de pouco para ele se tornar um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele tem um potencial muito grande para isso”, exaltou Miranda.

Diego é um dos nomes que estão se dando bem na temporada de 2022. Com as diversas lesões e a dificuldade de achar reforços a baixo custo, o jovem defensor ganhou espaço e moral com o elenco, assumindo a titularidade no setor defensivo. Miranda falou sobre as características do jogador.

“Diego é um cara muito agressivo e comunicativo. É um cara explosivo; e a gente até precisa controlar ele nesse sentido. Ele tem um vigor físico muito grande e quer ir em toda jogada a 1500 por hora. Então, são jogadores assim que entregam muito em campo, mas é preciso controlar até a emoção dele”, analisou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A trajetória do oportunista Diego Costa no São Paulo

Diego ganhou ainda mais espaço com a lesão de Arboleda. O equatoriano fraturou e rompeu os ligamentos do tornozelo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e ainda não tem uma previsão concreta de retorno. Além dele, Miranda sofreu com dores musculares e Léo tratou um edema na coxa. Com isso, o jovem, que subiu ao profissional em 2019 e já estava jogando como titular, garantiu seu espaço com Rogério Ceni.

Por mais que só esteja em alta agora, sua história com o Tricolor já é de longa data. Diego Costa chegou à base são paulina em 2015 sendo destaque em todas as categorias. Na base, conquistou os títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-20, e Brasileiro de Aspirantes, em 2018. Já em 2019, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.