Salário de Rafael Cabral desejado pelo São Paulo nos deixou espantados

O Tricolor segue buscando um goleiro reserva e um nome ventilado no Morumbi é o de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro. O jogador chegou à meta cruzeirense para ocupar a vaga de Fábio, ídolo do clube que se despediu no início da temporada. Agora, o São Paulo analisa a contratação e a diretoria vê o atleta com bons olhos.

O surpreendente é o salário de Rafael Cabral pelo Cruzeiro. Estima-se que o goleiro ganhe em torno de R$300 mil pelo clube mineiro e, em sua contratação, recebeu mais R$1,8 milhão em luvas. O valor é baixo para clubes da Série A, é verdade, mas ainda é espantosamente alto para o cenário da Série B.

Este valor se enquadra nos parâmetros de salários do São Paulo, sendo menor que o de grande parte do elenco, mas o Tricolor precisará desembolsar mais dinheiro para trazer o goleiro. Isso acontece por dois fatores e um deles é a disputa com outros times, já que o jornalista Samuel Venâncio noticiou que a Sampdoria, da Itália, deseja Rafael para sua meta.

Já o outro ponto está ligado aos bons desempenhos. O Cruzeiro é o líder da Série B com oito pontos a frente do Grêmio, o segundo colocado, e muito disso está ligado às boas atuações do atleta. Rafael, inclusive, ganhou o prêmio de craque do jogo na última rodada contra o Bahia, partida em que terminou em 1 x 0 para os mineiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo em busca de ‘Meninos da Vila’ para sua meta

Rafael Cabral é um Menino da Vila e ficou conhecido por suas boas atuações pelo Santos entre 2010 e 2013. O goleiro foi titular nos títulos santistas da Copa do Brasil de 2010, e da Copa Libertadores de 2011. Após uma passagem não tão memorável na Europa, o goleiro voltou para o futebol brasileiro para defender o Cruzeiro em 2022.

Outro Menino da Vila estudado pelo São Paulo é John, atual goleiro reserva do Santos. O jogador já sinalizou à diretoria que deseja sair para conseguir mais minutos, o que não terá no Peixe com as boas atuações recorrentes de João Paulo. Contudo, não será um negócio fácil e os diretores do Tricolor já perceberam isso. Uma proposta já foi enviada pelo Soberano e recusada por Rueda, presidente do Santos, considerar o valor baixo.