São Paulo tem retrospecto positivo contra o Fortaleza

Hexacampeão brasileiro, com os títulos conquistados em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008, o São Paulo iniciará sua caminhada em busca do sonhado heptacampeonato neste sábado (13). Às 21h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Thiago Carpini receberá o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda no Estádio do MorumBis.

Embora o clube cearense tenha se tornado uma verdadeira pedra no sapato do Tricolor nos últimos anos, ostentando uma sequência de oito jogos sem ser derrotado, o São Paulo ainda leva a melhor no histórico do confronto. Ao todo, são 12 vitórias são-paulinas, nove empate e apenas sete triunfos do Leão do Pici.

Atuando como mandante, o Tricolor tem um retrospecto ainda melhor: oito vitórias, três empates e três derrotas. Foi atuando em casa que o São Paulo alcançou a maior goleada da história do confronto: um impiedoso 5 a 0 pelo Brasileirão de 1984. Renato (dois), Paulo Roberto, Jaiminho e Pianelli anotaram os gols.

O São Paulo balançou as redes do Fortaleza por 38 oportunidades, enquanto o clube cearense anotou 27 vezes. Este será o 25º encontro entre os dois clubes na história do Brasileirão. Na última temporada, melhor para o Fortaleza: empate por 0 a 0 no Castelão e uma surpreendente vitória por 2 a 1 no MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Última vitória do São Paulo foi em 2020

Embora leve a melhor sobre o Fortaleza nos números históricos, o São Paulo não sabe o que é vencer o rival do próximo final de semana há quase quatro anos. O último triunfo são-paulino aconteceu em agosto de 2020: vitória por 3 a 2 em pleno Castelão.

Então comandado pelo técnico Fernando Diniz, o São Paulo contou com gols de Gabriel Sara e Luciano (dois) para sair vitorioso mesmo atuando fora de casa. David e Wellington Paulista descontaram para os mandantes. Desde então, o Fortaleza soma uma boa sequência invicta sobre o Tricolor, com quatro vitórias e quatro empates.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.