Philippe Coutinho topa voltar ao Brasil e dirigentes estão em alerta

Cria das divisões de base do Vasco da Gama e com boas passagens por Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, o meia Philippe Coutinho, de 31 anos, pode estar retornando ao futebol brasileiro. Emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Catar, o jogador ficará livre no mercado à partir de julho.

Neste sentido, o Vasco tem se animado com a possibilidade de repatriar o meia, xodó de grande parte da torcida vascaína. Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, os primeiros contatos com o staff de Coutinho se iniciaram ainda em janeiro, quando o cruz-maltino ainda contava com Alexandre Mattos.

Na ocasião, o jogador agradeceu o interesse, mas informou que ainda buscava um retorno para a Europa. Na época, já existia uma negociação com o Olympiacos. Mas, ao que tudo indica, o interesse grego já não é mais o mesmo por conta dos altos valores. Ainda sem novos interessados, o meia quer ouvir o Vasco.

A operação, porém, promete ser complicada. Além de buscar convencer o meia a reduzir drasticamente seu salário, o clube também terá de mudar a ideia de Ainê Coutinho, esposa do jogador, em permanecer longe do Brasil. Relatos de pessoas próximas ao casal afirmam que ela não estaria animada com um retorno ao país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na atual temporada, Coutinho conta com 17 jogos disputados, cinco gols marcados e duas assistências distribuídas. Seu clube ocupa apenas a sexta colocação na Catar Stars League. No Vasco, o meia somou cinco gols e duas assistências em 43 jogos entre 2009 e 2010.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.