São Paulo tem números CURIOSOS desde a lesão de Beraldo

No dia seguinte à vitória por 2 a 0 contra o Tigre (Argentina), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo teve uma baixa importante. Isto porque o zagueiro Lucas Beraldo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo durante um treino no CT da Barra Funda, desfalcando o Tricolor até os dias de hoje.

Contudo, o desempenho da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior não caiu mesmo com a perda de um jogador importante. Pelo contrário, o SPFC não sabe o que é perder desde então.

A última vez que Beraldo entrou em campo foi no dia 24 de junho, na derrota por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte. Ficou no banco de reservas contra o Tigre, e no dia seguinte ao jogo (28), se machucou.

Com quase um mês sem a presença de Beraldo dentro de campo, o Tricolor ainda não sentiu a sua falta no sistema defensivo. Com Arboleda sendo titular absoluto, Alan Franco e Diego Costa revezaram e acumularam bons jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No período sem o jovem de 19 anos, que é formado pelas categorias de base de Cotia, o São Paulo jogou cinco partidas, acumulando quatro vitórias e um empate. Bateu o Fluminense e Santos pelo Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras duas vezes pela Copa do Brasil. Empatou contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Defesa vem sendo o trunfo do SPFC após a chegada de Dorival

Com a adição do jogo contra o Tigre, no qual Beraldo não jogou por opção de Dorival, são seis partidas sem saber o que é derrota. No período, o Tricolor tomou apenas dois gols, e a média é de 0,4 gol sofrido por jogo.

Se firmando como titular nesta temporada, Lucas Beraldo atuou em 26 duelos, começando como titular em 25 deles. Marcou um gol, e soma 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas.