São Paulo pode utilizar equipe alternativa para jogo diante do Cuiabá

Muito perto de chegar à final da Copa do Brasil, os planos do São Paulo devem mudar após a divulgação dos jogos da semifinal do torneio. Isto porque a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior encara o Corinthians na próxima terça-feira (25), às 21h30, em Itaquera. Desta forma, o treinador deverá poupar os titulares no duelo contra o Cuiabá, marcado para este sábado (22), na Arena Pantanal.

Visando a preparação física de seus principais jogadores, o treinador deverá dar chance a outros atletas que estão jogando menos nos últimos jogos. É praticamente impossível um atleta profissional se recuperar por completo com apenas dois dias de intervalo entre um jogo e o outro.

No Campeonato Brasileiro, a equipe vem fazendo bonito, e não perdeu nos últimos três jogos. Ocupa a quarta colocação, zona de classificação à próxima Libertadores da América, com 25 pontos

Com o duelo no sábado, a delegação perderá parte do domingo com a viagem de volta. Há a possibilidade de um treino regenerativo no dia no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo assim, o time do São Paulo só terá a segunda-feira para de fato treinar para o duelo de ida contra o Corinthians. Um resultado positivo em Itaquera é fundamental para dar mais tranquilidade para a volta, no Morumbi.

SPFC deve focar na Copa do Brasil

Caso opte por um time alternativo, Dorival poderá trabalhar com os titulares a partir de domingo, visando aproveitar o tempo ao máximo para preparar a equipe para o Majestoso. A mesma estratégia foi usada quando eliminou o Palmeiras na mesma competição, quando empatou diante do Red Bull Bragantino, e venceu o rival.

O Tricolor vem embalado pela torcida, que acompanhou de casa a eliminação do Palmeiras no Allianz Parque, e vem de uma goleada por 4 a 1 em cima do Santos, com mais de 58 mil pessoas no Morumbi. Um resultado negativo contra o Cuiabá não deve afetar a euforia dos são-paulinos, que sonham com a classificação à final da Copa do Brasil.