São Paulo recebe boa notícia envolvendo a Fifa

FIFA president Gianni Infantino looks on during the 137th International Football Association Board (IFAB) meeting in the Qatari capital Doha on June 13, 2022. - Football's rules body today said that five substitutes would be permanently introduced for all top games and that an automatic offside detector is closer to being introduced for this year's World Cup. (Photo by KARIM JAAFAR / AFP) (Photo by KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images)

Em meio a campanhas muito abaixo no Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o São Paulo espera dar o melhor de si em 2024. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini deve ir com tudo em busca do troféu.

A boa notícia para o treinador é que pela primeira vez em sua história, o Brasileirão será paralizado durante as Datas Fifa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo.

A aplicação de tal regra era um oeedo muito jogo dos clubes, que sofriam com ausências importantes em cada convocação de seus atletas para as suas respectivas seleções. O SPFC, por exemplo, é um deles.Agora, terá um intervalo de 48h entre os duelos das seleções e do Brasilero, visando um descanso maior do jogador que defendeu seu país.

Pausa para a Copa América não foi aceita

Os clubes também foram à CBF para pedir a paralisação do torneio durante a realização da Copa América, que está marcada para iniciar no dia 20 de junho e terminar somente no dia 14 do mês seguinte.Contudo, a CBF não aceitou o pedido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os clubes serão obrigados a jogarem desfalcados durante este período, que pode pegar de sete a nove rodadas, dependendo do desempenho das seleções. O São Paulo, novamente, será um dos mais prejudicados.

Isso porque os zagueiros Arboleda e Nahuel Ferraresi, que se tornaram titulares recentemente do SPFC, são frequentemente convocados para o Equador e Venezuela, respectivamente. Além deles, James Rodriguez é uma presença certa na Colômbia, e Bobadilla e Pablo Maia estão ganhando espaço no Paraguai e Brasil, respectivamente.