São Paulo quase fecha com reforço e clube surpreende pedindo 42 milhões

Em busca de contratações, o São Paulo esteve muito perto de fechar com o meio-campista Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina. No entanto, quando as coisas pareciam caminhar para um acordo, o clube argentino pediu 8 milhões de dólares pela venda, mais de 42 milhões de reais na atual cotação.

A informação da imprensa argentina é de que a diretoria do São Paulo teria descartado a possibilidade de contratar Giuliano por esses valores. Em suma, o Tricolor Paulista não teria como fazer um investimento dessa magnitude atualmente, visto que vem enfrentando uma crise financeira nos últimos meses.

No entanto, segundo afirma o portal Gazeta Esportiva, os valores pedidos não teriam impedido o São Paulo de continuar a negociação pelo meio-campista argentino. O Tricolor ainda estaria tentando viabilizar a contratação de Giuliano mantendo contato com o Banfield, clube não apenas revelou o atleta como também detém os seus direitos.

Segundo afirma o Gazeta, o objetivo da diretoria do São Paulo é conseguir fechar um contrato com Galoppo até o fim de 2026. O desejo do clube é de que o jogador chegue para suprir o espaço deixado por Gabriel Sara, que recentemente foi vendido para o Norwich, da segunda divisão da Inglaterra, por mais de 60 milhões de reais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo, então, estaria sendo bem visto pela cúpula do São Paulo por uma série de motivos. A mais convincente é o fato de que o atleta pode atuar em diversas posições dentro de campo. A sua flexibilidade, então, contribuiria e muito para que Rogério Ceni tivesse mais alternativas no esquema tático.

Giuliano Galoppo é uma das grandes revelações do Banfield nos últimos anos. O atleta, que subiu para o profissional da equipe argentina em 2018, disputou as suas primeiras partidas em 2019 e, desde 2021, vem sendo uma das principais peças do clube. Nessa temporada, ele já marcou oito gols e deu duas assistências em 27 jogos.

Se contratado pelo São Paulo, ele será mais um estrangeiro em um elenco já recheado de sul-americanos. Entre os titulares, Calleri e Gabriel Neves; no banco, o Tricolor conta, temporariamente, com Emiliano Rigoni – fora o equatoriano Arboleda, que está se recuperando de lesão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.