DM do Tricolor avisa Ceni e técnico se desespera com novidades

O pesadelo de Rogério Ceni no Tricolor parece nunca ter fim. Depois de passar pelo mês de junho com um incrível número de nove jogadores lesionados, inclusive perdendo o zagueiro Arboleda e o atacante Caio para o restante da temporada, o treinador não tem boas notícias após o empate por 2 a 2 com o Fluminense no último fim de semana.

Três de seus principais jogadores do elenco estiveram de fora do treino desta segunda-feira (18). Miranda, poupado do confronto com os cariocas por dores musculares, permaneceu fora das atividades em campo e não deverá ser opção para a partida de amanhã contra o Internacional, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os outros dois problemas para Ceni saíram contundidos ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense. Jandrei e Léo foram substituídos por Thiago Couto e Luizão, respectivamente. O goleiro, que ainda tem chances de atuar em Porto Alegre, sofreu uma pancada nas costas e permanece em observação. Já o zagueiro/lateral foi diagnosticado com um edema na coxa direita.

Embora desfalque no compromisso desta quarta-feira, Léo não deve ser problema para as próximas partidas do Tricolor na temporada. A lesão do jogador foi considerada leve e o camisa 16 tem chances de voltar a campo no fim de semana contra o Goiás. Miranda e Jandrei também não devem ser desfalques para a partida frente os goianos.

Calleri e Patrick também desfalcam o Tricolor

Não é só as lesões de Jandrei, Miranda e Léo que tiram o sono de Rogério Ceni para a partida do Tricolor com o Internacional. Além dos lesionados, o treinador também não contará com os suspensos Calleri e Patrick, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo do último fim de semana.

Patrick e Calleri foram advertidos já na segunda etapa pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Enquanto o meia parou um ataque do rival com falta, o atacante argentino discutiu com o volante André.

O técnico então terá mais um quebra-cabeça para desvendar. Sem contar com cinco dos seus principais jogadores, Ceni poderá promover a estreia de Marcos Guilherme, primeiro reforço do Tricolor para a janela de transferências. O atacante, com passagem pelo clube entre 2017 e 2018, deverá aparecer no BID ainda hoje e estará a disposição do treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.