São Paulo pode vender James Rodríguez por R$ 27 milhões para Espanha

Depois de se tornar destaque negativo na precoce eliminação do São Paulo dentro do Campeonato Paulista, ao não ser um dos cobradores da equipe na disputa de pênaltis contra o Novorizontino, o meia James Rodríguez conseguiu virar a chave e foi nome importante na surpreendente vitória da Colômbia sobre a Espanha por 1 a 0.

Iniciando a jogada do gol marcado pelo lateral Muñoz aos 15 minutos do segundo tempo, o meia do Tricolor mostrou boa movimentação em campo e agradou a imprensa de seu país. Após a partida, James chegou a deixar em aberta a possibilidade de retornar ao futebol espanhol, onde defendeu as cores do Real Madrid.

James Espanha x Colombia
James Rodríguez entrou no intervalo e foi um dos destaques da Colômbia contra a Espanha — Foto: Reuters/Matthew Childs

“Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar?”, pontuou o jogador. Em Madrid, James chegou como grande estrela em 2014 e somou 125 jogos, com 37 gols marcados e 39 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem alcançar o sucesso esperado, acabou emprestado para o Bayern de Munique antes de ser negociado, de forma definitiva, com o Everton, da Inglaterra. Ele ainda passaria por Al-Rayyan, do Catar, e Olympiakos, da Grécia, antes de aterrisar no São Paulo em julho de 2023 como a maior contratação do clube no ano.

Ainda sem emplacar no Morumbi, James chegou a pedir sua rescisão contratual no último mês. Com a nova “polêmica” em torno dos pênaltis, seu futuro dentro do Tricolor ainda parece incerto. Caso apareça um interessado em contar com seu futebol, o São Paulo poderá embolsar R$ 27 milhões, valor estipulado pelo Transfermarkt.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.