São Paulo pode tomar chapéu do Flamengo por atacante

O São Paulo tem monitorado os bastidores do futebol nacional em busca da montagem do elenco para o próximo ano. Um dos jogadores que agrada a direção, é o atacante Ferreira, que pode deixar o Grêmio no final desta temporada.

Apesar de ter atuado em poucas oportunidades neste ano, devido às lesões, o jogador segue sendo muito bem avaliado no mercado como uma opção de lado no ataque. Justamente, uma das prioridades para o treinador Rogério Ceni, que sofreu nesta temporada sem um jogador com essas características. 

Recentemente havia sido apontado, pelo jornalista Sérgio Boaz, que Ferrreira é um dos grandes alvos do São Paulo para 2023. Contudo, as negociações não são simples, visto que a situação financeira do clube limita a transferência para o Morumbi. 

O Grêmio, querendo se reestruturar após o retorno à elite do futebol brasileiro, pede cerca de 60 milhões de reais para negociar o atacante. Além disso, o jogador recebe um salário na casa dos 500 mil reais mensais. Um teto que não está nos planos do São Paulo. Ou seja, é bem improvável que ocorra algum negócio entre os dois clubes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo tenta atravessar negociação com Ferreira

Outro clube que apareceu interessado no futebol do jogador é o atual campeão da Libertadores. Segundo o jornalista, Farid Germano, Ferreirinha entrou na lista de alvos do clube carioca e a negociação pode ser mais fácil do que o esperado. 

A intenção do Grêmio seria uma troca de jogadores, com Everton Cebolinha sendo a primeira opção. O atacante que surgiu aos profissionais do Grêmio ainda está se adaptando a nova equipe e não deve ser negociado, sendo assim, outros atletas podem ser envolvidos no negócio. O que agradaria ao clube gaúcho.