São Paulo pode mandar jogadores para a Portuguesa

Visao do estádio Morumbi horas antes da partida entre Brasil e Sérvia, 06 de junho de 2014. Heuler Andrey/Mowa Press

Históricos rivais, São Paulo e Portuguesa já se encontraram por 248 oportunidades, com o Tricolor levando vantagem nos números: 121 vitórias, 64 empates e 63 derrotas. Os dois já chegaram a decidir duas edições do Campeonato Paulista, com o São Paulo saindo vitorioso em 1975, após disputa de pênaltis, e em 1985.

Na atual temporada, os clubes já duelaram pela primeira fase do Paulistão, com mais uma vitória são-paulina para a estatística: 1 a 0, com gol do volante Luiz Gustavo. Embora rivais estaduais, São Paulo e Portuguesa tem se reaproximado fora dos gramados e, ao que tudo indica, irão acertar uma forte parceria no mercado.

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, as diretorias de Julio Casares e Antonio Carlos Castanheira aliam acordos por diversos atletas. Enquanto Gustavo Talles e Maceió são apontados como desejos do Tricolor, jovens formados em Cotia devem pintar no Canindé em breve.

Presidente Portuguesa
Antônio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa — Foto: Divulgação/Portuguesa

Garantindo lugar na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, a Lusa poderá contar com joias são-paulinas pouco aproveitadas entre os profissionais. Será bom para os dois lados, com a Portuguesa ganhando em qualidade e o São Paulo vendo seus jovens atuando em competições de nível nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em recente entrevista, o próprio Castanheira confirmou a aproximação com a diretoria tricolor: “Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas. Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”. Procurado, o mandatário são-paulino preferiu ainda não se manifestar sobre o caso.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.