São Paulo pode arrecadar bolada milionária com venda de ex-jogador

Apesar do jejum de títulos que viveu até 2021, o São Paulo jamais deixou de produzir e grandes jogadores ao futebol. Além de Kaká, Casemiro e Lucas, o Tricolor contou com a nova safra de Cotia, que contou com Militão, David Neres, Antony e Gabriel Sara.

O último, por sinal, teve um começo bastante abaixo no profissional. Na época, o técnico Fernando Diniz começou a dar cada vez mais chances ao jovem, que era criticado e chamado de “astronauta” pela torcida. 

Sara deu a volta por cima e agora pode acabar rendendo uma bolada ao São Paulo. As 24 anos, ele defende as cores do Norwich City, da Inglaterra. Ele foi comprado na metade de 2022 por R$ 56,790 milhões. 

O jogador vive a melhor temporada de sua carreira é a principal estrela do Norwich, que briga diretamente pelo acesso à Premier League (primeira divisão inglesa). Sara marcou 14 gols e distribuiu 13 assistências em 51 partidas nesta temporada. Ele atrai interesse de alguns clubes britânicos.  A boa notícia é que o São Paulo tem 10% em caso de mais-valia em uma possível negociação futura. Ou seja, o clube paulista receberá 10% do lucro sobre sua venda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso o clube não alcance a elite do futebol inglês, Sara deve ser negociado da mesma maneira. Isso porque o jogador visa disputar o torneio mais competitivo do mundo (Premier League).

“Estamos todos bastante motivados para esses jogos que faltam e queremos devolver o Norwich à Premier League, que é onde ele merece estar. “Estou muito orgulhoso por receber esses prêmios. Mas sinceramente, eu os vejo como consequência de algo muito maior. Estou feliz, adaptado e sinto que desenvolvemos uma conexão bem especial entre o time e a torcida nesta temporada”, comentou Sara.