São Paulo perde jogador para o restante de 2022 e deve ir ao mercado

0

O São Paulo já sabe que não poderá contar com o volante Luan para o restante da temporada. Lesionado na partida contra o América-MG pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador operou o músculo adutor da coxa esquerda na manhã de ontem (22). A operação foi considerada bem sucedida pelo corpo médico responsável e Luan deve iniciar o processo de recuperação já nos próximos dias. A expectativa é que o jogador só volte a atuar no próximo ano.

Considerado uma das grandes últimas revelações de Cotia, Luan teve um problema raro no músculo da coxa ainda no ano passado. O problema, chamado avulsão tendínea, deixou o volante longe dos gramados por quatro meses. À época, tanto jogador quanto o clube optaram pelo tratamento convencional e descartaram uma cirurgia no local.

O volante voltou ao time na partida contra o Manaus, pela Copa do Brasil, em março deste ano. Na temporada, Luan atuou apenas por nove oportunidades, número bem menor que os 40 jogos em que o volante entrou em campo no ano passado. Quando fazia o seu segundo jogo seguido como titular, voltou a sentir dores na coxa aos 29 minutos do segundo tempo da partida contra o América-MG. A volta da lesão tornou a cirurgia no local como única solução para o problema.

Possível substituto pode estar de saída do São Paulo

Um dos jogadores do elenco que poderia se tornar alternativa para a ausência de Luan, o uruguaio Gabriel Neves pode estar com os dias contados no São Paulo. Apesar do técnico Rogério Ceni apontar que gostaria da permanência do volante, o jogador já está em negociações avançadas com o San Lorenzo, da Argentina. A proposta, segundo informações do Blog SPFC Play, teria agradado a diretoria Tricolor.

Uma possível saída de Gabriel Neves forçaria a diretoria do São Paulo a ir ao mercado de transferências em busca de um novo volante para o elenco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -