Defesa do Tricolor deixa a desejar e só passa dois jogos sem ser vazada no Brasileirão

0

Depois de passar onze jogos seguidos do Campeonato Brasileiro sem conhecer o sabor da derrota, o Tricolor acabou perdendo seus últimos dois compromissos pela competição contra Botafogo e Palmeiras. Um ponto negativo, no entanto, foi comum em ambas as fases do time comandado por Rogério Ceni: o alto número de gols concedidos.

Com os dois gols marcados pelo ataque palmeirense no clássico desta segunda-feira (20), o Tricolor atingiu o número de 15 gols sofridos em 13 jogos no Brasileirão. Para piorar, a defesa só não foi vazada em dois jogos do campeonato: contra Atlhetico-PR, na 1ª rodada, e América-MG, na 11ª rodada. De acordo com o site Footstats, o São Paulo sofre um gol a cada 3,7 finalizações certas dos adversários.

Os números são ainda piores quando analisamos somente os 45 minutos finais de cada partida, período que tem causado calafrios nos torcedores são-paulinos. Dos 15 gols sofridos pelo São Paulo, dez foram no segundo tempo dos jogos. O desempenho defensivo, principalmente nas últimas rodadas, fez com que o time deixasse pontos importantes pelo caminho.

Enquanto os números defensivos são ruins, os de ataque são considerados bons. Embora sofrendo uma queda no número de gols e de finalizações nas últimas partidas, o ataque Tricolor marcou 18 gols nas 13 rodadas do campeonato até aqui. O alto número de gols deve-se, principalmente, ao atacante argentino Calleri, artilheiro da competição com nove tentos anotados.

Desempenho defensivo do Tricolor é melhor na Copa do Brasil

Enquanto os números defensivos no Brasileirão são ruins, na Copa do Brasil, competição em que o Tricolor enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final, as estatísticas são bem superiores. Pelo torneio mata-mata, o São Paulo sofreu apenas 2 gols em 4 partidas até aqui. A defesa segurou os ataques de Campinense e Manaus nas primeiras fases, além de evitar gols do Juventude na segunda partida do confronto contra os gaúchos. A partida de ida terminou com um empate por 2 a 2.

São Paulo e Palmeiras entram em campo na noite de hoje para a partida de ida do confronto que decide uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. O jogo será disputado no estádio do Morumbi, às 20h.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -