São Paulo não quis saber e aplicou 6 x 1 no Corinthians com direito a hat-trick

Históricos rivais, São Paulo e Corinthians protagonizam um dos clássicos mais empolgantes dentro do futebol brasileiro. Desde o primeiro encontro entre ambos em 25 de maio de 1930, os clubes se encontraram por mais 359 vezes, com 133 vitórias corintianas, 115 empates e 112 triunfos são-paulinos em toda a história.

Mesmo atrás do rival no quesito vitórias, o Tricolor ostenta a primeira grande goleada no “Majestoso”, como a partida ficaria conhecida. Em 10 de setembro de 1933, em partida válida tanto pelo Torneio Rio-São Paulo quanto pelo Campeonato Paulista, o São Paulo aplicaria um sonoro 6 a 1 sobre o Corinthians, com direito a três gols de Luizinho.

Waldemar de Brito, Armandinho e Hércules completariam a goleada são-paulina no antigo estádio Chácara da Floresta. Naquele mesmo ano, o Corinthians ainda sofreria nas mãos do Palestra Itália, hoje conhecido como Palmeiras. Na ocasião, o time alviverde venceu o rival por incríveis 8 a 0 na caminhada para o seu quinto título estadual.

Já o São Paulo, campeão paulista pela primeira vez dois anos antes, terminaria a competição na vice-liderança, com apenas dois pontos a menos que o Palestra Itália. Já o Corinthians, então oito vezes vencedor do Paulistão, terminaria numa modesta quarta colocação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as maiores goleadas do Majestoso

Goleadas 1

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.