São Paulo não deu chance e eliminou o Palmeiras por tomar menos cartões

São Paulo e Palmeiras possuem uma rivalidade que foi se acirrando com o passar dos anos. Nas últimas ocasiões, ambas as equipes estão se encontrando em diversas competições, tais como Libertadores da América e Copa do Brasil. Também fizeram duas decisões de Campeonato Paulista (2021 e 2022), com uma vitória para cada lado.

Depois de anos difíceis, o Palmeiras se reergueu após Paulo Nobre assumir a presidência e fechar o acordo histórico com a Crefisa. No mesmo período, o Tricolor enfrentava os lençóis e vivia uma das piores fases de sua história.

Contudo, o SPFC vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos, batendo de frente com um dos times mais ricos do país. Por sinal, realizou diversos embates com a equipe comandada por Abel Ferreira nos últimos anos. 

O mais emblemático para os são-paulinos foi durante as quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. O time dirigido por Dorival Júnior venceu o rival por 1 a 0, no MorumBis, e por 2 a 1, em pleno Allianz Parque. O Tricolor veio a ser campeão do torneio após bater o Corinthians, na semifinal, e o Flamengo, na decisão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor eliminou o rival por conta do regulamento em 2002

Entretanto, vamos voltar um pouco no tempo para o ano de 2002. Na ocasião, Palmeiras e São Paulo disputaram a semifinal do torneio Rio-São Paulo, Regional que era tratado com muita importância na época, apesar de não existir mais.

Ambas as partidas foram realizadas no MorumBis. Na ida, ambas as equipes empataram em 1 a 1. Na volta, mais uma igualdade no placar, desta vez por 2 a 2. O regulamento daquela edição do torneio não contava com prorrogação ou pênaltis, e mesmo sendo um mata-mata, o São Paulo eliminou o rival por conta dos cartões amarelos.

O critério de desempate eram os cartões tomados por cada time. O Palmeiras recebeu o maior número (sete contra quatro), e o Tricolor avançou à decisão do Rio-São Paulo daquele ano.