Daniel Alves distribuiu presentes antes de sair da prisão

Condenado a quatro anos e meio em regime fechado pelo crime de estupro na Espanha no último mês, o ex-lateral Daniel Alves voltou a estampar os jornais no início desta semana. O motivo? Após longos 14 meses preso no Centro Penitenciário de Brians II, o brasileiro teve seu quinto pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça.

Após os trâmites de seu julgamento, ambas as partes envolvidas no caso entraram com recursos quanto à sentença. Neste sentido, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona considerou que Daniel Alves poderá aguardá-los em liberdade. Para tanto, o brasileiro pagou uma fiança milionária e se comprometeu a não sair do país.

Daniel Alves prisao 2 2
Daniel Alves deixa a prisão em Barcelona ao lado da advogada, Inés Guardiola — Foto: Reuters

Para sair da prisão, o ex-lateral do São Paulo demorou cinco dias para levantar a quantia de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) imposta pelo órgão espanhol. Antes de deixar o local, que fica nos arredores da cidade de Barcelona, presenteou alguns companheiros. Ao menos é o que garante o jornal espanhol “La Vanguardia”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o veículo, Daniel Alves entregou, na administração da penitenciária, roupas esportivas, uma Bíblia, um ventilador e uma caixa com livros. Todos os itens foram usados pelo brasileiro durante o período em que ficou preso. Ele também fez questão de recolher objetos pessoais como um relógio, a aliança de casamento e o celular.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.