São Paulo não dá chance e goleia o Botafogo por 3 a 0 no Brasileirão

Neste último domingo (14), o São Paulo não deu chances e venceu o Botafogo por 3 a 0, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Tricolor é o vice-líder com 11 pontos, quatro atrás do Corinthians.

Antes da bola rolar, as atletas de ambas as equipes se reuniram para protestar contra a violência contra as mulheres. A ação foi tomada após o retorno de Kleiton Lima ao Santos. Ele foi acusado de assédio recentemente contra as jogadoras do clube da Vila Belmiro

O técnico Thiago Viana escalou o São Paulo com:  Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Mimi (Jéssica Soares 38’/2ºT) e Bia Menezes; Robinha (Vivian 31’/2ºT), Aline e Rafa Mineira (Camilinha 21’/2ºT); Dudinha (Serrana 31’/2ºT), Mariana Santos e Ariel Godoi (Laryh 31’/2ºT).

Do lado do Botafogo, a equipe comandada por Léo Goulart foi:  Michelle; Bruna (Vitorinha 34’/2ºT), Káren, Nalon e Chai; Kewllen (Gabi Itacaré 19’/2ºT), Jordana (Pâmela 26’/2ºT), Duda Basílio e Mayara Vaz (Vânia 26’/2ºT); Kélen (Driely – Intervalo) e Nath Fabem – Técnico: Léo Goulart.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogo

O Tricolor aproveitou do fator casa e começou pressionando o adversário. O gol que abriu o placar foi marcado aos 15 minutos de bola rolando, com Mariana Santos. Ariel Godoi, que deu a assistência para o primeiro gol, afundou as redes seis minutos mais tarde. 

A primeira finalização do adversário foi somente com meia hora de partida, contando com a defesa da goleira Carlinha. Ariel Godoi acertou a trave antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Tricolor, mesmo com vantagem no placar , continuou dominando as ações do duelo. O terceiro gol saiu aos nove minutos, com Rafa Mineira.