São Paulo não alivia nas faltas e é o time que mais bate no Brasileirão 2022

Depois de enfrentar uma série de lesões durante o mês de junho, o São Paulo tem uma nova vilã. Com um incrível número de 19 cartões nos últimos dois jogos frente a Universidad Católica e Atlético-GO, o treinador Rogério Ceni terá de quebrar a cabeça para superar a onda de jogadores suspensos para os próximos compromissos do São Paulo na temporada.

Entre polêmicas com a arbitragem e suspensões pelo terceiro cartão amarelo, uma das explicações para o novo momento do clube pode ter uma outra explicação: o São Paulo é o time que mais comete faltas no Campeonato Brasileiro. Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, o Tricolor Paulista lidera o ranking de equipe mais faltosa do Brasileirão com um total de 238 infrações nas 15 rodadas iniciais da competição, uma média de 15,87 faltas por partida.

Analisando os números por jogadores do elenco, o top 3 dos jogadores são-paulinos que mais cometeram faltas no Brasileirão é composto pelo zagueiro Diego Costa (25), o meia Igor Gomes (25) e o atacante Jonathan Calleri (24). Diego Costa recebeu, inclusive, o terceiro cartão amarelo na última rodada e está de fora do confronto deste domingo (10) com o atual campeão brasileiro Atlético-MG.

Além do zagueiro, Ceni também não poderá contar com Gabriel Neves, Léo, Rodrigo Nestor e Luciano. Todos suspensos com o terceiro cartão amarelo.

São Paulo recebeu 19 cartões em dois jogos

Os dois resultados contra a Universidad Católica, no Chile, e o Atlético-GO, em Goiânia, trouxeram maior tranquilidade ao Tricolor do Morumbi para o restante da temporada. No entanto, as vitórias sobre Universidad Católica e Atlético Goianiense plevantaram uma nova preocupação para os torcedores: o alto número de cartões recebidos pelo time comandado por Rogério Ceni.

Somando os dois confrontos, o Tricolor chegou a incríveis 19 cartões distribuídos. Somente na partida com a equipe chilena foram 11 cartões, incluindo quatro vermelhos para Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Calleri e um dos preparadores físicos da comissão técnica de Ceni. No domingo(03), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, foram mais sete jogadores advertidos com o cartão amarelo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.