São Paulo muda tudo e estreia de Alexandre Pato vira incógnita

Depois de praticamente um mês de anunciar o retorno do atacante Alexandre Pato, o São Paulo ainda não quer definir nenhuma data para a reestreia do jogador de 33 anos de idade, no momento.

Apesar de estar aprendendo bastante em vídeos diários no CT da Barra Funda junto a seus companheiros, o longo período sem pisar em um gramado ainda causa preocupação à comissão técnica de Dorival Júnior.

Pato sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior ainda em agosto de 2022, quando defendia as cores do Orlando City, dos Estados Unidos. Após passar por cirurgia, vem se recuperando desde então. Agora, está aprimorando a sua parte física.

“Não vou passar uma previsão que coloque uma pressão excessiva. Estamos acompanhando o trabalho, ele tem feito, todos os dias, um pouco a mais do que todo mundo. Período que ele ficou afastado foi muito longo, é natural que tire um pouco as condições do atleta, que vão sendo ganhas com o passar de treinamentos e jogos”, comentou Dorival após a vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (21).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Previsão de estreia de Pato continua indefinida

Alexandre Pato já está regularizado no BID da CBF, portanto já pode estrear a qualquer momento na temporada. Havia a expectativa de que ele aproveitasse a Data Fifa para se recondicionar fisicamente, podendo estar entre os relacionados para o jogo contra o Athletico.

Todavia, Dorival optou por deixá-lo fora do banco de reservas novamente. Diante disso, o treinador mostrou cautela com o assunto, dizendo que não quer pressioná-lo no momento, avaliando seu trabalho diariamente.

“É um pouco cedo para ele estar em totais condições, prefiro aguardar um pouco. Isso muda muito, de semana a semana, de repente eu posso estar falando que pode vir acontecer a primeira convocação”, concluiu.

Vale destacar que esta é a terceira passagem de Pato pelo Tricolor do Morumbi. A primeira durou entre 2014 e 2015, a qual foi muito bem. Voltou à capital paulista em 2019, se despedindo no ano seguinte. No total, acumula 136 partidas com a camisa do SPFC, marcando 47 gols e distribuindo 18 assistências.