Diego Costa vive novo drama no São Paulo e chora no banco

Na noite desta quarta-feira (21), a torcida do São Paulo se reencontrou com o time após a pausa da Data Fifa, e saiu do Morumbi feliz. Isto porque a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior venceu o Athletico-PR por 2 a 0, de virada, e assumiu o quinto lugar momentâneo do Campeonato Brasleiro. Os gols foram marcados por Gabriel Neves e Luciano.

Apesar do resultado positivo, os tricolores têm algo a lamentar. Isto porque o zagueiro Diego Costa saiu machucado ainda no primeiro tempo, e saiu chorando rumo ao banco de reservas.

O defensor criado e formado nas categorias de base de Cotia acabou caindo no gramado após sentir a coxa, e precisou ser substituído com apenas 28 minutos do primeiro tempo. Deu lugar ao argentino Alan Franco que, por sinal, se mostrou seguro e fez uma boa partida.

Dez minutos antes de sair, Diego já havia pedido atendimento médico ao Tricolor. Após tentar continuar, viu que não ia aguentar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele não segurou a emoção e a frustração com a nova lesão muscular, e saiu chorando. Cobriu o rosto com a camisa, e emocionado, foi consolado pelos companheiros ali presentes.

Ainda em abril, o zagueiro retornou aos gramados após ficar fora por mais de seis meses, por conta de lesões em seus dois joelhos. Além disso, foi desfalque em algumas partidas recentes após gripe e um trauma no joelho.

Volta por cima de Diego Costa no SPFC

Após bom começo em 2020, quando foi revelado, Diego caiu drasticamente de rendimento, e se tornou um dos jogadores mais criticados do SPFC. Todavia, deu a volta por cima, e chegou ao seu auge na última temporada.

Recebeu a braçadeira de capitão de nada mais nada menos do que Rogério Ceni, que ainda estava no comando técnico. Infelizmente, não conseguiu levantar a taça da Copa Sul-Americana, e se machucou gravemente no final do ano.