São Paulo ganha novo técnico após derrota pro Talleres

Nesta quinta-feira (4), o São Paulo foi à Córdoba, Argentina, e perdeu por 2 a 1 para o Talleres, em confronto válido pela abertura da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols dos “hermanos” foram marcados por Ramiro Rodríguez e Rubén Botta, enquanto Luciano descontou.

O resultado negativo colocou ainda mais pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que já não tem, nem de longe, o mesmo apoio da torcida são-paulina como nas últimas semanas. Por sinal, o treinador vem sendo muito criticado desde a eliminação para o Novorizontino no Campeonato Paulista.

Carpini foi bastante criticado nesta quinta, muito pelo fato do time não ter apresentado melhora alguma após 18 dias sem nenhuma partida e com calendário livre para treinos. Mesmo assim, a diretoria ainda confia no trabalho do treinador.

Uma cena que acabou chamando a atenção dos são-paulinos foi uma conversa entre Carpini e Lucas Moura ainda no primeiro tempo. Muitos tricolores fizeram brincadeiras dizendo que o camisa 7 seria o “verdadeiro” técnico do São Paulo. 

Na beira do gramado, Lucas conversou com o treinador sobre, provavelmente, o posicionamento das duas equipes, além de assunto táticos observados por ele durante o jogo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini terá jogo de vida ou morte na próxima quarta-feira (10)

Por enquanto, Thiago Carpini foi mantido no cargo. Ele tem a confiança da diretoria e, acima de tudo, do elenco. Contudo, tudo pode acabar mudando caso o Tricolor perca mais um duelo pela Libertadores.

Isso porque na próxima quarta-feira (10), o SPFC entra em campo contra o Cobressal, do Chile, no MorumBis. Em caso de mais uma derrota, a situação da equipe pode acabar se complicando, podendo resultar em uma possível demissão de Carpini.