Iniesta rejeita jogar no São Paulo e escolhe só um time do Brasil

Considerado um dos melhores jogadores de sua geração, o meia Andrés Iniesta resolveu provocar um rebuliço na torcida do Santos, eterno rival do São Paulo. Ídolo do Barcelona, onde iniciou sua carreira, o espanhol reagiu às cenas da comemoração da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras em vídeo publicado pelo volante Diego Pituca.

Os dois atuaram juntos no Vissel Kobe, do Japão, e se tornaram grandes amigos. O simples comentário de Iniesta foi o suficiente para fazer muito santista sonhar com a contratação do astro. O motivo? Iniesta está em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, e já pode até mesmo assinar um pré-contrato.

A curiosa possibilidade tornou-se pauta do colunista Rafael Reis, do UOL Esporte. Além de Pituca, Iniesta possui amizade com um ídolo do Peixe: Neymar. Em lua de mel com diretoria e torcida nos últimos meses, o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem ensaiado uma volta à Vila Belmiro e pode convencer o amigo a fazer o mesmo.

Neymar e Iniesta atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2017, conquistando duas La Ligas, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da FIFA. Prestes a completar 40 anos, o experiente meia não tem dado indícios de que pensa na aposentadoria e dificilmente permanecerá em seu atual clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que pesa do lado contrário é o seu alto salário. De acordo com Rafael Reis, o autor do gol do título mundial da Espanha na Copa do Mundo de 2010 embolsa incríveis 8 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) por temporada nos Emirados Árabes, valor completamente fora da atual realidade financeira do futebol brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.