São Paulo ganha má fama após perder pro Inter: está ressuscitando times e fazendo milagres

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo foi ao Beira-Rio, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasieiro. Com mais um resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior se encontra em maus lençóis no torneio de pontos corridos.

Isto porque o SPFC está em 12° lugar na tabela de classificação, e não sabe o que é vencer há sete partidas. No total, disputou 22 jogos, venceu sete, empatou sete e perdeu oito. Para piorar, não garantiu nenhuma vitória longe do Morumbi, estatística que preocupa os torcedores, já que tem uma final de Copa do Brasil pela frente, contra o Flamengo.

Como se não fosse o suficiente, o São Paulo vem ganhando cada vez maia fama de “ressuscitar” seus adversários no Brasileirão. Mesmo vivendo uma fase muito pior, algumas equipes conseguem vencer o SPFC, saindo da crise.

O Cruzeiro vinha em uma sequência negativa de cinco partidas sem saber o que era somar três pontos após um duelo. Enfrentou o Tricolor em Belo Horizonte, e venceu por 1 a 0, com gol contra de Rafinha aos três minutos de bola rolando.

Depois, encarou o Atlético-MG, no Morumbi, e perdeu por 2 a 0, mesmo com o apoio de mais de 50 mil pessoas. De lá para cá, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ganhou uma sobrevida no Brasileiro, assim como o América-MG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes último colocado e há 10 partidas sem ganhar, os mineiros ganharam por 2 a 1 do Tricolor, mesmo com um jogador a menos, e saíram da lanterna, passando o posto ao Coritiba. Posteriormente, ganharam do Santos, e estão na luta contra o rebaixamento.

Por fim, o Tricolor visitou o Internacional nesta quarta, e novamente, não conseguiu vencer. O Colorado, que está na semifinal da Libertadores, conseguiu sua primeira vitória em 10 jogos de jejum, passando a frente do São Paulo na tabela de classificação.

Próximas partidas do SPFC

Neste domingo (17), o São Paulo encara o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 24 (domingo), no Morumbi.

Mas antes de descobrir o campeão, o Soberano volta a campo na próxima quarta-feira (20), no Morumbi, diante do Fortaleza, para se recuperar no Brasileirão.