São Paulo fez a melhor venda da sua história: 43 milhões de euros

O São Paulo é reconhecido mundialmente pela sua grandeza no futebol. O clube, que ainda não completou 100 anos de idade, venceu tudo o que disputou. Acumula três Libertadores da América e o mesmo número de Mundiais. Além disso, venceu o Campeonato Brasileiro em seis oportunidades e uma Copa do Brasil. É um dos dois clubes do futebol brasileiro que jamais foi rebaixado para a segunda divisão.

Como se não bastasse as conquistas esportivas, o Tricolor também tem uma filosofia muito forte de aproveitamento dos jovens das categorias de base. O SPFC já revelou diversos craques de nome, como Kaká, Casemiro, Julio Baptista, Denílson, Cafu, entre muitos outros. Como esperado, o clube já embolsou bastante dinheiro em vendas para a Europa.

Por sinal, a maior venda da história do São Paulo ocorreu em 2012. Na época, o Paris Saint-Germain, da França, desembolsou 43  milhões de euros (R$ 230,9 milhões na cotação atual) para contratar o jovem Lucas Moura, que era uma das principais revelações do futebol brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas deixou o clube do coração depois de vencer a Copa Sul-Americana, a primeira e única na história do clube. Vale destacar que ele foi criado e revelado nas categorias de base de Cotia, e defendeu a equipe parisiense entre 2013 a 2017, quando foi negociado ao Tottenham, da Inglaterra. 

Lucas voltou ao SPFC e se tornou ainda mais ídolo

Em agosto do ano passado, o São Paulo anunciou  o retorno de Lucas Moura, que estava sem clube desde sua saída do Tottenham. Ele marcou na semifinal contra o Corinthians, no Morumbis, e conquistou o título inédito diante do Flamengo, também em casa.

Em meio a diversas especulações, Lucas optou por renovar seu contrato com o Tricolor até o final de 2026. Ele venceu a Supercopa Rei em cima do Palmeiras e visa o título da Libertadores da América.