Bomba: São Paulo estuda troca de jogadores com rival alviverde

O São Paulo deseja o retorno do lateral-direito Nathan Mendes, que está emprestado ao Coritiba até março. Com poucas peças disponíveis para a posição, o Tricolor enxerga o jovem de 20 anos de idade como uma boa opção para suprir a carência no elenco. 

No entanto para contar com o atleta, o clube do Morumbi terá que se esforçar. Isto porque o Coxa tem a opção de compra fixada em cerca de R$ 5,1 milhões e pretende exercê-la. De acordo com apurações do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, a ideia do São Paulo é oferecer algum outro jogador do atual plantel, novamente por empréstimo ao time paranaense, com o objetivo de acertar a volta de Nathan.

A expectativa é de que as conversas se desenrolem e haja um desfecho acerca do negócio ainda nesta semana. Alguns nomes já estão em pauta e serão analisados pela diretoria do Coritiba.

O retorno de Nathan tem como objetivo suprir uma carência no elenco do técnico Rogério Ceni. Atualmente o São Paulo conta com quatro laterais-direitos no plantel, no entanto apenas o colombiano Orejuela está disponível. Rafinha, Igor Vinícius e João Moreira, primeiras opções para a posição, se recuperam de lesão e ainda não possuem previsão de volta aos gramados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Nathan pela base do São Paulo

Nathan se destacou nas categorias de base do Tricolor, principalmente na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), de 2022. Na oportunidade o lateral foi peça importante na campanha que levou o time paulista até a semifinal do torneio.

Logo após a competição o atleta foi promovido à equipe principal do São Paulo e participou de um jogo. Mesmo com pouco tempo entre os profissionais o jogador chegou a contribuir com uma assistência. Já pelo Coritiba foram 14 partidas disputadas até o momento, também com uma assistência registrada.