Passou quatro anos sem marcar gols pelo São Paulo e já cravou por novo clube

O zagueiro Léo, que atuou nas últimas quatro temporadas pelo São Paulo, vive um bom momento no novo clube. Negociado com o Vasco da Gama, nesta janela de transferências, por cerca de três milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação atual), o jogador marcou um dos gols do Cruzmaltino na goleada por 5 a 0, sobre o Resende, nesta quinta-feira (2).

O feito aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião o zagueiro aproveitou um rebote da defesa adversária e, de perna esquerda, concluiu para o gol vazio. O tento fechou o placar elástico construído pelo Vasco, na estreia do time em São Januário, em 2023. Assista:

O fato curioso é que durante toda a passagem de Léo pelo São Paulo, o jogador não chegou a balançar as redes em nenhuma oportunidade. Ao todo foram 162 partidas disputadas e cinco assistências computadas. Já pelo Vasco são apenas três confrontos até o momento, com um gol e uma assistência.

São Paulo estuda a contratação de novo zagueiro

Com problemas no sistema defensivo o São Paulo procura novos zagueiros no mercado da bola. No atual elenco o técnico Rogério Ceni tem apenas dois jogadores disponíveis para a posição: o argentino Alan Franco e o jovem Lucas Beraldo, além dos recém-promovidos ao time profissional, Ythallo e Matheus Belém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os outros três zagueiros do Tricolor são Arboleda, Diego Costa e Nahuel Ferraresi. No entanto todos se encontram lesionados. Arboleda é quem menos preocupa. Com dores, em função de uma tendinite no joelho, o equatoriano deve ficar de fora de apenas mais uma ou duas partidas. Já Diego Costa, capitão do time na temporada passada, tem previsão de retorno estimado somente para o final de março. 

Ferraresi, por sua vez, pode não atuar mais com a camisa do Tricolor. Emprestado pelo Grupo City somente até junho, o venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, no clássico diante do Palmeiras, e terá que passar por cirurgia. 

A volta é esperada entre seis a oito meses, contudo o jogador já não pertenceria mais ao São Paulo. Com interesse em manter o defensor no elenco, o clube do Morumbi tenta a extensão do empréstimo do zagueiro.