São Paulo define à venda de Nathan para Inglaterra

Desde antes do começo da janela de transferências, o São Paulo sabia que alguns de seus atletas iriam receber propostas interessantes para serem vendidos. Todavia, o técnico Dorival Júnior deixou claro que não pretendia se desfazer de nenhuma peça do elenco, já que ele enxergava potencial para conquistar títulos.

Um dos que acabou recebendo ofertas concretas foi o lateral-direito Nathan, que foi abordado por times do Velho Continente nos últimos dias, segundo informações divulgadas pelo Bolavip Brasil. 

Criado e formado nas categorias de base do SPFC, o atual reserva imediato de Rafinha atraiu interesse de clubes de menor expressão da Espanha e, principalmente Inglaterra. As propostas chegaram na casa dos R$ 7,8 milhões e R$ 10,5 milhões.

Entretanto, a diretoria não achou os valores suficientes para aceitar uma transferência, e definiu o futuro do jogador. Logo, ele não irá à Inglaterra, e ficará no Morumbi até , pelo menos, o final da temporada.

Nathan retornou para suprir problema na lateral

Nathan esteve emprestado ao Coritiba por um período, e retornou ao Tricolor nesta temporada, diante dos inúmeros problemas no setor. Rafinha, Igor Vinicius e Moreira estavam machucados, enquanto Orejuela não correspondia positivamente. Logo, o SPFC solicitou a devolução do empréstimo, enviando o meia Liziero para o Couto Pereira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nathan possui contrato até o final do ano que vem, mas ainda não existiu nenhuma movimentação para uma ampliação do vínculo. Vale lembrar que poderá sair a custo zero caso não renove, assinando um pré-acordo em julho do ano que vem.

A diretoria o considera muito promissor e peça importante na equipe de Dorival Júnior. Além do mais, Igor Vinicius não atua desde janeiro, e Moreira retornou de lesão recentemente. Com uma eventual conquista da Copa do Brasil, seu valor de mercado certamente aumentará, fazendo com que o clube embolse ainda mais dinheiro aos cofres em uma eventual venda.