Dorival Júnior termina ciclo no São Paulo após queda para LDU

O treinador Dorival Júnior acabou terminando um ciclo no São Paulo após a queda do time para a LDU que aconteceu recentemente. O time paulista acabou sendo eliminado na noite desta quinta-feira, o que fez com que uma escrita importantíssima do comandante tricolor fosse quebrada, já que ele vinha de uma sequência bastante positiva em competições eliminatórias.

Pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor entrou em campo precisando de uma reviravolta para conseguir se classificar para a próxima fase. Depois de perder a ida por um gol de diferença, uma vitória era necessária para manter vivo o sonho de conquistar a taça continental mais uma vez em sua história, mas não foi bem assim que aconteceu.

Depois de conquistar a vitória no tempo normal, com a cobrança de escanteio de James Rodriguez na cabeça de Arboleda, o meio-campista voltou a ser pauta depois do apito final. Isso porque, nas cobranças de pênalti, foi o atleta recém chegado que acabou perdendo a sua cobrança, fazendo com que o São Paulo fosse eliminado no torneio.

Além de encerrar a busca pela taça continental, a eliminação também serviu para encerrar um ciclo de Dorival Júnior em sua carreira. O treinador não caía em uma competição eliminatória desde 2016, quando ainda comandava um rival tricolor, o Santos. Agora, o comandante acaba finalizando o ciclo positivo que perdurava há sete anos no total, para a decepção dos torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival Junior encerra escrita positiva

Depois de perder a sua grande sequência positiva em torneios eliminatórios, ainda resta uma chance para que Dorival Júnior consiga fazer da sua passagem no São Paulo um sucesso incontestável. O time está na final da Copa do Brasil, última competição em que alguma chance de título é vista em 2023, ainda mais uma das taças mais almejadas pelos torcedores.